Se você quer trabalhar com emagrecimento, então saiba que existem alguns procedimentos estéticos que podem auxiliá-lo a alcançar os resultados esperados pelos seus clientes.
Afinal, as pessoas têm um desejo cada vez maior de conquistar o corpo ideal e buscam isso por meio de um emagrecimento verdadeiramente saudável.
Hoje, a ciência é uma aliada importante para que possamos alcançar esse emagrecimento e você pode usar vários procedimentos estéticos como ferramentas para potencializar os resultados dos clientes.
Com isso, é possível conquistá-los em menos tempo e sem qualquer prejuízo à saúde, o que é duplamente positivo para você, como profissional, e para as pessoas que atende.
Logicamente, qualquer procedimento estético, para que possa trazer os resultados esperados, devem ser aplicados conjuntamente à uma mudança de hábitos de vida.
Isso quer dizer que eles devem ser usados em conjunto com a mudança nos hábitos alimentares e na prática de atividades físicas.
Afinal, não adiantará realizar procedimentos para emagrecer se a pessoa mantém o sedentarismo e uma má alimentação, rica em gorduras e açúcares.
Neste artigo, vamos mostrar a você os principais procedimentos estéticos que podem ser usados em seu consultório ou clínica para ajudar no emagrecimento dos pacientes de forma segura.
Acompanhe!
1- Manta térmica ou termoterapia
O primeiro procedimento estético que ajuda no emagrecimento e que você pode aplicar com seus pacientes em sua clínica ou consultório é a termoterapia ou uso da manta térmica.
Neste procedimento, uma manta térmica será utilizada para envolver completamente o corpo do paciente, de modo a ativar o seu metabolismo celular.
Através do calor, há uma redução no consumo do oxigênio pelos tecidos, o que ajuda a promover um maior efeito anti-inflamatório, o que ajudará diretamente no emagrecimento.
Esse tipo de procedimento é bastante indicado a todos que possuem uma quantidade alta de gordura localizada, visto que garante uma maior penetração de calor nas camadas extensas do tecido adiposo do corpo.
2- Drenagem linfática
Mais um importante procedimento estético importante para ajudar no emagrecimento é a drenagem linfática.
Ela nada mais é do que uma técnica usada para fazer massagens que ajuda a estimular nosso tecido linfático para que ele possa trabalhar de uma forma bem mais acelerada.
A principal função deste procedimento estético que você pode aplicar com seus pacientes é tornar mais rápida a retirada de líquidos e de resíduos metabólicos que estejam acumulados no espaço entre as células.
É possível aplicar a drenagem linfática de maneira manual ou mecânica, sendo que as duas formas de realizar a massagem possuem benefícios que são muito semelhantes.
Apesar disso, o processo da drenagem linfática feito com as mãos costuma oferecer uma percepção tátil que é bem melhor em relação ao procedimento feito mecanicamente através de aparelhos eletrônicos.
Com a drenagem linfática, você combaterá o inchaço e também a presença de celulite em sua paciente, mas para que se possa ter os resultados esperados, a técnica deve ser realizada de maneira regular.
Quando a paciente se submete apenas uma vez ao procedimento e não o faz novamente, isso pode acabar gerando um retorno dos líquidos que ficarão retidos.
3- Massagem modeladora
O terceiro procedimento estético que ajuda bastante no emagrecimento é a chamada massagem modeladora.
Como seu nome já indica, essa é uma massagem que deve ser realizada com o intuito de modelar o corpo da paciente.
Para que isso seja possível, é preciso aplicar manobras de movimentos que devem ser rápidos e bem vigorosos, para que elas possam exercer uma maior pressão em comparação à massagem comum.
O resultado é que você conseguirá atingir aquelas camadas que são mais profundas na pele da paciente, gerando assim um remodelamento do tecido.
A massagem modeladora ajuda a estimular um aumento na circulação e isso traz melhorias também no aspecto das próprias celulites, sejam elas de graus mais leves ou nos moderados.
O melhor de tudo é que você estará realizando um procedimento em sua paciente que é muito relaxante e, além disso, não é nada invasivo.
A definição da quantidade de vezes em que a paciente deverá passar por esse procedimento e quanto deve durar cada sessão vai depender depois de uma avaliação completa sobre o caso dele.
Em geral, o comum é que se realize uma sessão a cada semana e a partir disso, os resultados vão surgir entre 15 e 20 dias depois que o tratamento for iniciado.
4- Criolipólise
A criolipólise é um outro importante procedimento estético que ajuda no emagrecimento e que você pode usar como uma forma de complementar os resultados que a paciente espera.
Por meio desse procedimento, congela-se a gordura localizada no corpo com o intuito de acabar com a presença das células adiposas através das temperaturas baixas.
Esse procedimento é feito com uso de um equipamento específico que promove uma sucção da gordura, e dentro de uma hora ele congela as células do tecido adiposo.
Portanto, a aplicação deste tipo de procedimento consegue romper aquelas células de gordura que estão presentes no corpo e isso faz com que o organismo as elimine, seja por meio das vezes ou mesmo da urina.
Após 10 dias que foi feita uma primeira sessão, dá para perceber essa quebra da gordura através da redução das medidas.
O efeito final no emagrecimento acontece dentro de dois até três meses após o tratamento ser iniciado.
Para se ter uma ideia de como esse procedimento é vantajoso para usar em suas pacientes, com somente uma sessão é possível conseguir uma redução entre 20% e 25% de toda a gordura localizada no corpo.
Uma outra sessão pode ser feita, dois meses após a realização da primeira, caso esta não tenha sido suficiente para remover a gordura desejada.
5- Radiofrequência
O último entre os principais procedimentos estéticos que ajudam no emagrecimento é a radiofrequência.
Este tipo de tratamento é considerado como extremamente inovador, sendo de última geração, e seu uso é muito versátil, contando com a chamada tecnologia tripolar.
A tecnologia tripolar utiliza correntes de frequência que variam entre 1560 até 200 kHz e ainda 30 mil a 40 mil volts de tensão.
Com isso, um calor é gerado direto sobre os tecidos subcutâneos e leva ao aumento da temperatura corporal naquele local, quando atinge 40º.
A partir daí, reações fisiológicas são geradas e esse aquecimento nos tecidos induz a um aumento no metabolismo celular, melhorando tanto a oxigenação quanto a circulação sanguínea naquele local.
Deste modo, o que acontece é um aumento do estímulo para a formação da elastina e também das novas fibras do colágeno.
Isso tudo ajudará a trazer uma firmeza muito maior para a pele, reduzindo a presença das gorduras localizadas e também das celulites, o que traz melhoras no aspecto geral do corpo.
Conclusão
Como você pode ver aqui, existem muitos procedimentos que são fundamentais para aplicar junto às práticas alimentares saudáveis e de exercícios físicos em seu consultório, para tornar mais eficiente o emagrecimento da paciente.
Neste conteúdo, você aprendeu quais são esses procedimentos que poderá utilizar com os seus pacientes após ter se licenciado no Eu Magro e se tornar um especialista em emagrecimento saudável.
O que achou do conteúdo sobre os 5 procedimentos estéticos que ajudam no emagrecimento?